Entrevista a Pedro Flores

11-04-2016 20:54

O piloto português antecipou o próximo campeonato naiconal de Velocidade numa entrevista ao OLHAR DIREITO. O motard participa no Troféu Luís Carreira (LC4) pela equipa "Motards do Ocidente" e não esconde a ambição de ser o mais veloz nos circuitos do Estoril, Portimão e Braga.

 

"Em Portugal ninguém pratica motociclismo de velocidade profissionalmente"

 

Quais são as expectativas para o campeonato nacional de velocidade?

Espero lutar pelo primeiro lugar na minha categoria e também que surjam mais pilotos na competição. Nesta temporada haverá mais concorrência porque houve divulgação por parte dos participantes e da Federação.

Quais foram as melhorias de uma temporada para a outra?

Nesta temporada consegui apoios, sobretudo a nível do treino físico. É fundamental haver um chefe de equipa para o piloto se concentrar no mais importante, além de um treinador físico.

Quais sãos os obstáculos de cada circuito em Portugal?

O Estoril é o que tem mais condições a nível de pista e boxes. Portimão também é interessante, mas as infra-estruturas devem ser melhoradas. O de Braga apenas existe para justificar uma ida ao Norte do país, já que, o circuito está degradado. O circuito de Portimão é o mais desafiante.

O Motociclismo é uma modalidade profissional?

Em Portugal ninguém pratica motociclismo de velocidade profissionalmente. Todos os anos reunimos apoios para manter o campeonato em actividade. Ninguém ganha prémios monetários. A saída das provas internacionais, como a Fórmula 1 e o Moto GP, também ajudou à falta de investimento. É necessário mais

Quais são as diferenças entre Motocrosse e a Velocidade?

No Motocrosse as pistas são mais exigentes, além de ser necessário melhor preparação física.

Qual é a importância dos adeptos para os pilotos?

O público é importante para nos incentivar. São os adeptos que puxam pelos pilotos. Ganhar uma taça com pouco público não tem o mesmo sabor se estiverem mais pessoas presentes na pista.