Entrevista a Paulo Oliveira

28-12-2015 20:57

 

A chegada do novo filme da saga Star Wars, cujo título "Despertar da Força" aguça o apetite dos fâs foi motivo para uma conversa do OLHAR DIREITO com um dos membros do clube Star Wars Portugal. Conheça a forma como pode aderir a este grupo e quais as actividades praticadas ao longo do ano, mas também como funciona. Os fãs da Saga não podem perder a entrevista com Paulo Oliveira.

 

"O episódio 3 protagoniza os maiores duelos de sabres de luz"

 

Como nasceu a ideia de criar um clube Star Wars?

Tudo começou como sendo um clube de colecionadores de star wars.

Quais são os objectivos do clube?

Promover o Universo Star Wars em duas vertentes: A primeira nas plataformas online com notícias diárias sobre merchandising, fãs, curiosidades, passatempos, entrevistas em exclusivo,etc. Na segunda apostamos no contacto ao vivo com a presença dos nossos membros em eventos. 

De que forma uma pessoa pode tornar-se membro do clube?

Para acederem ao nosso clube é uma questão de lerem atentamente este link e enviarem-nos um email:https://swccpt.blogspot.pt/2010/01/junta-te-nos_21.html#links

Quantos membros tem o clube?

Atualmente temos 194 membros efetivos e 12 membros honorários que vão desde atores que participaram nos filmes a artistas,realizadores,fãs famosos.

Que tipo de iniciativas realizam?

Além das já mencionadas anteriormente a nível da internet,realizamos eventos como exposições de colecionáveis,concursos de trajes,workshops de modelos em papel para crianças,ações de solidariedade social com organizações deste ramo e colaboramos noutros eventos quando somos convidados quer com pessoal trajado a personagens da saga quer com adereços,sabres e colecionáveis. Depende muito do tipo de evento.
Qual foi o filme que mais gostou? 

Os episódios 3 e 5.O primeiro porque é o filme que retrata o final dos Jedi,das Guerras Clónicas, além de protagonizar os maiores duelos de sabres de luz.O episódio 5 (O Império contra ataca) pela batalha de Hoth.

O último filme correspondeu às suas expectativas?  

No geral sim,apesar de tentar não ter expetativas muito elevadas quando vou ver um novo filme de star wars para não acabar decepcionado,mas como não há filmes de SW maus,apenas uns melhores do que outros,já sei que à partida irei gostar.Neste filme em concreto,como não quero ainda que as pessoas que ainda não o viram fiquem a saber de pormenores,não posso comentar muito mais além de dizer que gostei. 

Na sua opinião a sequela deveria ter um ponto final ou deveria ter o maior número de filmes?

Como fã incondicional da saga, quantos mais filmes melhor, desde que tenham qualidade.

Quais são as suas personagens favoritas? 

As minhas personagens favoritas são o Yoda,R2D2 e Darth Vader.

Acredita que existe um lado negro da força? 

Se existe um lado negro da Força não sei, mas que há muitos lados negros no nosso mundo,isso sim! Assim como o lado light.

O facto dos filmes serem realizados em espaços temporais grandes é uma vantagem porque consegue conquistar várias gerações?

Sim,mas mesmo que os filmes fossem todos na mesma altura,os pais mais fanáticos de Star Wars,acabariam à mesma por mostrar os filmes aos filhos .