a Psoríase

29-06-2016 18:53

 

A Psoríase é uma doença inflamatória da pele que pode atingir homens e mulheres, embora o aparecimento da doença começa a ser visível a partir da terceira década. Os terapeutas José Ferreira e Isabel Oliveira lançaram um livro que conta relatos de quem sofreu a doença. Os dois contam ao OLHAR DIREITO porque decidiram escrever sobre as consequências da Psoríase.

 

Por que razão decidiram escrever o livro?

José Ferreira: Quisemos dar a conhecer ao público que existe mais um caminho para combater o problema que nos conduz a uma solução.

Isabel Oliveira: Pretendemos alertar que a doença não é incurável. O livro irá ajudar muitas pessoas a obter a informação para saberem como se pode curar a Psoríase

Quais são os destinatários?

Isabel Oliveira: O livro não visa apenas pessoas que tenham Psoríase porque fala sobre emoções, também poderá ajudar muitas pessoas que não têm a doença

Estamos perante um ensaio?

José Ferreira: É o culminar de muitos anos de trabalho. No livro temos algumas pessoas que já se curaram. É um livro informativo e instrutivo. A utilização do livro irá provocar alterações mentais.

Quais são os principais conselhos para lutar contra a doença?

Isabel Oliveira: No livro aconselhamos as pessoas a viverem melhor, mais descontraídos e em paz para evitarem as doenças. As pessoas devem encarar as doenças como uma situação normal. Se falarem mais não se vão sentir oprimidas. Uma vida saudável passa não ter doenças. As doenças acontecem por razões emocionais.

José Ferreira: As pessoas não se devem fechar muito e partilhar os problemas com as pessoas que os rodeiam.

Quais os projectos para o futuro?

Isabel Oliveira: O livro é apenas o princípio.

José Ferreira: Neste momento também somos escritores, além de terapeutas.